Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 1 de novembro de 2015

Corinthians poderá terminar o Brasileirão 2015 com a melhor campanha da história dos pontos corridos! - Marcos Doniseti!

Corinthians poderá terminar o Brasileirão 2015 com a melhor campanha da história dos pontos corridos! - Marcos Doniseti!
O Brasileirão 2015 não deixa mais margens para dúvidas: Tite é o melhor treinador brasileiro da atualidade. Mesmo tendo sofrido a saída de 4 jogadores importantes (Guerrero, Sheik, Fábio Santos e Petros) no início do Brasileirão e de ter perdido outros por contusão durante o campeonato (Rildo, Luciano), Tite soube muito bem explorar as virtudes dos seus jogadores e fez do Corinthians um time que possui um jogo coletivo muito forte e no qual o talento individual também aparece. 
O Corinthians derrotou o Atlético-MG por 3X0, em pleno 'Horto', e praticamente garantiu a conquista do título do Brasileirão 2015, que será o sexto da história do Timão. Agora, o Timão chegou aos 73 pontos e abriu 11 de vantagem sobre o Atlético-MG, que permaneceu com 62 pontos.

No primeiro tempo, o Corinthians começou a partida marcando pressão na saída de bola do Atlético-MG, pegando o Galo de surpresa, pois é claro que o time mineiro imaginou que iria fazer uma forte pressão inicial sobre o time corintiano, mas isso não aconteceu.

Foi a partir da metade do primeiro tempo que o Atlético começou a empurrar o Timão para trás e a criar várias chances de marcar, mas nestes momentos Cássio apareceu muito bem e a defesa do Corinthians soube se fechar, além da má pontaria dos jogadores do Galo também ter ajudado. Renato Augusto e Malcom tiveram as melhores chances de marcar o gol corintiano, mas não aproveitaram.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e soube impedir que o Galo criasse chances reais de gol, até que o zagueiro Felipe roubou a bola na altura do meio-de-campo, foi para a frente e como um verdadeiro ala, cruzou a bola, que foi mal rebatida por Ed Carlos. Jadson aproveitou a sobra e colocou na cabeça de Malcom, que abriu o placar. Aos 29 minutos, Jadson roubou a bola, tocou para Rodriguinho, que devolveu para Jadson. Este passa, mamão-com-açúcar, para Vagner Love, que corta para o lado, arranca e finaliza forte com precisão. O terceiro gol foi o mais bonito, com Renato Augusto iniciando a jogada, tocando para Lucca, que tocou para Vagner Love, que tocou para Renato Augusto, que devolveu para Vagner Love, que tocou para Renato Augusto, que cruzou para Lucca, livre, marcar um belo gol de voleio. 

Como se percebe, os três gols do Corinthians nasceram a partir de jogadas coletivas, articuladas, com toque de bola rápido e preciso, e que são fruto de muito treinamento, sem dúvida alguma. 

Esse é o Corinthians de Tite, o maestro desse time corintiano que enche os olhos de quem gosta de assistir a um bom futebol. 

E se o Corinthians manter o mesmo ritmo até o fim do campeonato, então esta poderá ser a melhor campanha da história de um time na era dos pontos corridos do Brasileirão.

A melhor campanha da história do Brasileirão, na era dos pontos corridos, foi a do Cruzeiro, em 2003, que conquistou 72,5% dos pontos. 

Naquele campeonato tivemos a participação de 24 times e cada time jogou 46 partidas. O Cruzeiro conquistou 100 pontos em 138 possíveis (72,5%). 

Até esta rodada (33a.) do Brasileirão 2015 o Corinthians conquistou 73 de 99 pontos possíveis (73,7%).

Se o SC Corinthians Paulista​ conquistar mais 10 pontos nas 5 últimas rodadas, ele terminará o Brasileirão com 83 pontos, representando 72,8% do total, superando a campanha do Cruzeiro em 2003. 

Alcançar esta meta, inclusive, poderá servir de estímulo para os jogadores, a fim de que os mesmos não percam o foco e continuem jogando seriamente até a última partida, mesmo após garantir a conquista do título, o que poderá vir a acontecer na próxima rodada, quando o Timão enfrentará o Coritiba na Arena Corinthians e o Galo terá uma difícil partida contra o Figueirense em Santa Catarina. 

Avante, Timão!

Gols de Corinthians 3 X 0 Atlético-MG:



Links:

Juca Kfouri e a vitória do Timão sobre o Atlético-MG por 3X0:

http://blogdojuca.uol.com.br/2015/11/acredite-a-fiel-cantava-o-hino-dava-ole-e-gritava-que-o-corinthians-e-campeao-e-e/

Corinthians derrota o Atlético e poderá ser Campeão já na próxima rodada:

http://espn.uol.com.br/noticia/554636_corinthians-atropela-atletico-mg-vence-e-pode-ser-campeao-na-proxima-rodada

Classificação do Brasileirão 2015 até a 33a. rodada:

http://www.lancenet.com.br/tabela/brasileirao/

Classificação final do Brasileirão 2003:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Brasileiro_de_Futebol_de_2003


Nenhum comentário:

Postar um comentário