Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Corinthians: Aqui é trabalho, meu filho! - Marcos Doniseti!

Corinthians: Aqui é trabalho, meu filho! - Marcos Doniseti!
Andrés Sanchez revolucionou a gestão do Corinthians, colocando profissionais competentes e qualificados para comandar todos os departamentos do clube. Com isso, os resultados não demoraram muito para aparecer. 
Muito se comenta sobre a possibilidade de Tite vir a treinar a Seleção Brasileira em breve. Mas quem fica falando sobre isso é a imprensa esportiva, que não gosta do Dunga e que gostaria de vê-lo comandando o Brasil, até para enfraquecer o Corinthians (já que pelo menos 80% da imprensa esportiva é anti-corintiana). Mas tem que ser totalmente maluco para acreditar que Tite aceitaria trabalhar para Marin, Del Nero e cia.
Afinal, Tite possui respaldo total da diretoria do Timão, onde ele se sente como se estivesse em sua casa (e está) e está cercado de amigos que o respeitam e admiram o trabalho que faz e a pessoa que é.
Sem falar que o Corinthians está cada vez mais forte e poderá vir a se tornar o bicho-papão do futebol brasileiro, ganhando os títulos mais importantes do país com muita frequência.
Até porque o Corinthians tem um CT de 1o. mundo, Arena incomparável (que sediou jogo de abertura de Copa do Mundo), estrutura impecável, departamento médico que está entre os melhores do mundo (e que recuperou Pato e Renato Augusto, algo que os times europeus dos quais eles vieram - Milan e Bayer Leverkusen - não conseguiram fazer), possui profissionais de 1a. linha nos mais variados departamentos e tem, disparado, o melhor e mais completo elenco do futebol brasileiro.
O Corinthians usa até uma grua para filmar os treinos com visão do alto.
Tite já havia conquistado alguns títulos antes de dirigir o Timão, mas a consagração veio, mesmo, ao se tornar o técnico do Corinthians entre 2011-2013 e, agora, em 2015, quando conquistou o Hexa Campeonato para o clube do Parque São Jorge. 
Depois, as imagens são usadas para corrigir o posicionamento dos jogadores. Existe também uma equipe de profissionais (liderada pelo filho de Zé Maria, ex-lateral direito do Timão por mais de 10 anos) que analisa os times adversários e que repassam as informações a Comissão Técnica. Esta, por sua vez, analisa e repassa os dados obtidos para os jogadores, que sabem, assim, as características dos times contra os quais irão jogar.
E agora o Timão está perto de fechar o contrato de venda dos naming rights da Arena, que ajudará a pagar a dívida feita para construí-la, embora os desinformados e mentirosos de sempre digam que o Corinthians 'ganhou' a mesma. Bem, se isso fosse verdade, então falta tais pessoas explicarem porque toda a arrecadação obtida nos jogos do Corinthians que são realizados na Arena é usada para pagar a dívida da Arena...
Portanto, não é à toa que o Corinthians está fazendo a melhor campanha da era dos pontos corridos e tem 14 pontos à frente do 2o. colocado no Brasileiro (e já tem 30 pontos a mais que o Palmeiras...). Há toda uma estrutura e um trabalho muito bem realizado para que algo assim se tornasse possível.
Em função de tudo isso, o Corinthians deveria usar o lema do Muricy: 'Aqui é trabalho, meu filho'.
Entrada do CT do Corinthians, um dos mais modernos da América Latina. 

Links:

A grua usada para filmar os treinos do Corinthians:

Filho de Zé Maria comanda grupo que assessora Tite e a comissão técnica do Corinthians:
Arena Corinthians, que foi utilizada para abrir a Copa do Mundo de 2014. 
Estrutura do futebol do Corinthians:

Arena do Corinthians:

Nenhum comentário:

Postar um comentário