Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

sábado, 13 de agosto de 2016

O Mundial de Clubes do Corinthians do ano 2000 e a Taça Rio de 1951! - Marcos Doniseti!

O Mundial de Clubes do Corinthians do ano 2000 e a Taça Rio de 1951! - Marcos Doniseti!
O primeiro Mundial de Clubes que foi organizado pela FIFA e que contou com representantes de todas as Confederações do planeta foi o do ano 2000, que foi vencido pelo Corinthians, que disputou o mesmo como representante do país-sede. Em 2013, o Raja Casablanca também disputou o torneio como representante do país-sede (Marrocos) e chegou à final contra o Bayern de Munique, que acabou sendo o Campeão. Em 2014, o Campeão foi o Real Madrid e em 2015 foi o Barcelona. Sempre temos um representante do país-sede nos torneios que a FIFA organiza e no Mundial de Clubes do ano 2000 isso não foi diferente. 
1) O mais interessante dos palmeirenses é que eles não reconhecem o Mundial de Clubes de 2000 do SC Corinthians Paulista, um torneio que foi organizado pela FIFA e que contou com a participação de representantes de todas as Confederações de futebol, de todos os continentes, mas ao mesmo tempo eles reivindicam um Mundial de Clubes que foi realizado em uma época (1951) em que não existia nem Taça Libertadores e tampouco Mundial de Clubes. 

Nem Freud explica; 

2) A Taça Rio foi um torneio internacional importante? Sim. Mas não era Mundial de Clubes. 

Ele não foi organizado pela FIFA e não tinha representantes do mundo todo, de cada Confederação do planeta, tal como acontece desde que a FIFA passou a organizar o Mundial de Clubes, cuja primeira edição foi a do ano 2000 e que foi conquistado pelo Corinthians; 

3) Enquanto isso, o Corinthians disputou o Mundial de Clubes do ano 2000 representando o país-sede, pois havia sido o Campeão Brasileiro de 1998. O Vasco é que entrou como representante da Conmebol, pois havia sido o Campeão da Libertadores de 1998. 

Se um time argentino (digamos, o Boca Jrs.) tivesse sido o Campeão da Libertadores de 1998, ele disputaria a competição no lugar do Vasco. 
A Taça Rio de 1951 foi um importante torneio internacional de clubes, mas não foi um Mundial, que sequer existia ainda. E a Taça Libertadores (criada em 1960) e a Liga dos Campeões da UEFA (criada em 1955) também não existiam. Mesmo assim, os palmeirenses insistem em dizer que foram campeões mundiais... Vá entender.   
E se outro time tivesse sido o Campeão Brasileiro de 1998 (digamos, o Palmeiras) ele disputaria o torneio no lugar do Corinthians. 

Portanto, o Corinthians disputou o Mundial de Clubes do ano 2000 com base nos critérios técnicos determinados pela FIFA. 

Ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 1998 e, com isso, conquistou a vaga destinada ao campeão do país-sede; 

4) Nos torneios organizados pela FIFA sempre temos um representante do país-sede (seja clube ou seleção). Somente notórios desinformados é que não sabem disso. É por isso que países que sediam a Copa do Mundo não precisam disputar as Eliminatórias. Este foi o caso do SC Corinthians Paulista no Mundial de Clubes do ano 2000; 

5) No Mundial de Clubes de 2013 (que foi disputado no Marrocos), por exemplo, o Bayern de Munique derrotou o Raja Casablanca na decisão, time que entrou no torneio representando o país-sede (Marrocos), tal como aconteceu com o SC Corinthians Paulista no Mundial de Clubes do ano 2000. O Campeão africano era o El Ahli, do Egito, e não o Raja Casablanca. 
O Corinthians disputou e venceu a Copa do Atlântico de 1956, torneio internacional de clubes que reuniu as principais equipes do Brasil, Argentina e Uruguai (foram 15 clubes no total). A final foi contra o Boca Jrs. O Timão venceu o primeiro jogo, na Bombonera, por 3 X 2 e, desta maneira, o time argentino recusou-se a vir para o Brasil a fim de disputar as outras duas partidas previstas. Com isso, o Corinthians sagrou-se campeão deste torneio que foi uma espécie de Taça Libertadores da época. 
Então, se o Raja Casablanca tivesse sido Campeão Mundial, o título dele não iria valer? Claro que iria. 

Quando o Mundial de Clubes é disputado no Japão, é o clube que conquistou o Campeonato Japonês que representa o país-sede. 

Se o torneio for disputado na Alemanha, será o campeão alemão. 

E assim sucessivamente. 

Entenderam, agora, ou terei que desenhar? 

6) Então, esse discurso de não reconhecer o Mundial de Clubes do Corinthians do ano 2000 é fruto de desinformação e de um anti-corintianismo patético e ridículo. 

Link:

Corinthians conquista a Copa do Atlântico de 1956:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Atl%C3%A2ntico_de_Clubes

http://www.todopoderosotimao.com/p_titulos/atlantico_56.php

Liga dos Campeões da UEFA:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Liga_dos_Campe%C3%B5es_da_UEFA

Taça Libertadores da América:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Libertadores_da_Am%C3%A9rica

Nenhum comentário:

Postar um comentário