Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

sábado, 29 de julho de 2017

Jair Ventura desmonta o time e Botafogo leva virada histórica do São Paulo! - Marcos Doniseti!

Jair Ventura desmonta o time e Botafogo leva virada histórica do São Paulo! - Marcos Doniseti!
Jogadores do São Paulo vibram com um dos quatro gols marcados na vitória sobre o Botafogo (no estádio Nilton Santos). 

O Botafogo derrotava o São Paulo por 3 X 1 e tinha o controle do jogo, até que o bom e competente  treinador Jair Ventura resolveu abrir o time, indo para a frente sem necessidade, usando três atacantes. 


Com isso, a marcação do time desapareceu. 

E o resultado é que o seu time tomou a virada e perdeu por 4 X 3. E a expressão de Jair Ventura depois que o seu time levou o quarto gol era a de quem sabia que tinha errado ao modificar radicalmente o jeito do seu time jogar. E ao fazer isso ele desmontou o time do Botafogo, que ficou totalmente desnorteado dentro de campo.

O time do Botafogo é muito bom quando se fecha na defesa e joga em rápidos contra-ataques, mas parece que não está devidamente preparado para jogar tomando a iniciativa do jogo e usando três atacantes. Sempre que o time da 'Estrela Solitária' joga ofensivamente ele se dá mal. Isso também aconteceu quando enfrentou o Avaí, no Rio de Janeiro, e perdeu por 2 X 0. 

Enquanto isso, o treinador do São Paulo (Dorival Jr.) teve muitos méritos nessa virada. Ele colocou dois atacantes rápidos (Wellington Nem e Marcos Guilherme, que estreou marcando dois gols), para jogar pelas pontas, e isso deu certo. E as mudanças que Dorival Jr. fez funcionaram tão bem que o São Paulo fez 3 gols em apenas oito minutos. 

E o Hernanes também jogou muito bem.

Hernanes parece que deu aquela tranquilidade que o SPFC não tinha quando tomava um gol e ficava atrás no placar. Ele era o jogador e o líder dentro de campo, que comanda o time, que o SPFC estava precisando. E esse Marcos Guilherme então, mudou o rumo de um jogo perdido. 

Logo, a vitória do São Paulo foi merecida.

Antes do Hernanes chegar eu já comentava que o São Paulo não seria rebaixado. O empate com o Grêmio e a vitória sobre o Botafogo foram a confirmação disso. 

A tendência, agora, é que a confiança dos jogadores cresça bastante, bem como o entrosamento e o rendimento do time. 

E o SPFC ainda terá tempo de brigar por vaga na Libertadores, pois o sexto colocado (Sport) tem 24 pontos, enquanto que o tricolor paulista chegou aos 19. Assim, teremos rodadas suficientes para que o São Paulo termine o campeonato entre os seis primeiros colocados.

Esta subida de produção do São Paulo aconteceu não apenas porque o clube procurou se reforçar (contratando Petros, Hernanes, Marcos Guilherme, Arboleda) mas porque, agora, finalmente o time tem um treinador de verdade comandando o mesmo. 

Palmeiras 2 X 0 Avaí e afastamento de Felipe Melo!

O Palmeiras não teve maiores dificuldades para derrotar o Avaí, em sua Arena, por 2 X 0, placar que foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Dudu e Deyverson.

O fato de Cuca ter afastado Felipe Melo, que terá que procurar outro clube para jogar, mostra que ele decidiu assumir o comando do time de uma vez por todas e que fará o time jogar da maneira que ele deseja. E quem não aceitar as suas determinações, acabará sendo afastado. 

Em uma entrevista concedida para o canal 'Fox Sports', na segunda-feira passada (24/07), Cuca disse que para um time ser campeão é necessário que o treinador consiga unir o grupo, para que os jogadores corram por ele (treinador). E ele disse que isso é mais importante do que qualquer esquema tático. 

E agora, nesta sexta-feira, Cuca tomou a decisão de afastar Felipe Melo que, segundo o treinador do Palmeiras, estava tumultuando o ambiente. Pelo que se divulgou, Cuca disse que o estilo de jogo de Felipe Melo não se encaixa no esquema de jogo que ele deseja colocar em prática. 

E ao agir desta maneira, outra coisa que fica bastante evidente é que a saída de Cuca, ao final de 2016, após conquistar o Brasileiro, foi ruim para o clube e, também, para o próprio Cuca.

Afinal, o Palmeiras/Crefisa contratou 14 jogadores para essa temporada e Cuca não participou desse processo, pois havia saído do clube. Agora, ele tem que correr atrás para tentar consertar o que foi feito, pois muitos dos jogadores contratados não estariam no clube se Cuca tivesse permanecido para esta temporada e tivesse tido influência nas contratações. 

E neste processo de mudanças que Cuca irá promover, vários dos jogadores do elenco atual do Palmeiras serão dispensados ou serão pouco utilizados até o final deste ano. 

Assim, o Palmeiras paga, agora, o preço de um planejamento mal feito para este ano. 

Links:

Cuca liberou Felipe Melo para procurar outro clube: 

http://www.lance.com.br/palmeiras/cuca-confirma-que-liberou-felipe-melo-para-deixar.html

Classificação do Brasileiro 2017:

https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileirao/jogos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário