Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Jadson passa a jogar de forma centralizada e sobe de produção! - Marcos Doniseti!

Jadson passa a jogar de forma centralizada e sobe de produção! - Marcos Doniseti!
Em 2017, Jadson jogou quase que a temporada inteira pelo lado direito do campo, priorizando a marcação das subidas dos laterais adversários. Quando passou a jogar de maneira centralizada, no meio-de-campo, nas rodadas finais do Brasileiro, ele subiu de produção. E agora ele continua atuando assim, o que o levou a jogar um futebol de alto nível. 

No final de Agosto de 2017, quando o Corinthians passou por um momento de instabilidade no Brasileiro, no início do 2o. turno, escrevi e publiquei no meu blog um texto onde defendi que o Jadson jogaria muito melhor se atuasse de forma centralizada.


Carille começou a fazer isso nas rodadas finais do Brasileiro e o Jadson já subiu de produção.

Agora, no início de 2018, o ótimo Jadson está novamente jogando centralizado no meio-de-campo.

Resultado: O Jadson está jogando um futebol brilhante, mesmo estando no início da temporada, quando a sua forma física ainda está longe do ideal.

Então, quero agradecer ao Fábio Carille, que é um excelente treinador, campeão Paulista e Brasileiro, por ter seguido o meu conselho de Agosto do ano passado, quando publiquei um texto, aqui no blog, recomendando que ele fizesse justamente essa alteração no posicionamento do Jadson. 

Agora, finalmente, Carille seguiu o meu conselho.

Obrigado, Carille!

Trecho do meu texto publicado em 27/08/2017:

"Um jogador que precisa mudar a sua função no time é Jadson, que tem ótima qualidade de passe e boa visão de jogo, mas que está sendo desperdiçado nessa função que exerce atualmente no time.

Essa história de Carille de colocá-lo para jogar no lado direito do ataque (como um ponta-direita) faz com que ele fique isolado e pouco participe das jogadas do Timão. Ele é um talento desperdiçado nesse esquema e isso não pode continuar.

Carille deveria colocar Jadson para atuar de forma centralizada, no meio-de-campo, invertendo o posicionamento com Rodriguinho, que passaria a jogar pelo lado direito do campo, fazendo a função que Jadson exerce atualmente.

Assim, Jadson passaria a ser o organizador, o cérebro do time, o que melhoraria o jogo do Timão.

Rodriguinho não tem essa característica, de organizador de jogadas, sendo um ótimo jogador quando conduz a bola em velocidade e, justamente por isso, poderia render melhor jogando pela lateral/ponta direita do campo, principalmente em jogadas de contra-ataque combinadas com Fagner e em trocas de passes em velocidade com o próprio Jadson;

Com isso, os jogadores de ataque teriam mais chances para marcar os gols que o Timão necessita para conquistar o título do Brasileiro".

Link:

http://futebolefantasia.blogspot.com.br/2017/08/corinthians-perde-novamente-para-time.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário