Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Corinthians 2 X 0 Palmeiras: Choradeira de palmeirenses é injustificável! - Marcos Doniseti!

Corinthians 2 X 0 Palmeiras: Choradeira de palmeirenses é injustificável! - Marcos Doniseti!


Essa choradeira dos palmeirenses depois da merecida derrota por 2 X 0 para o Corinthians na Arena deste no último Domingo é totalmente injustificável e por vários motivos, que relaciono abaixo:


1) O Corinthians jogou bem melhor do que o Palmeiras, sendo que foi um time melhor organizado e cujos jogadores atuaram com muito mais vontade e determinação durante toda a partida; 

2) Os dois pênaltis marcados para o Corinthians aconteceram e são inquestionáveis;

3) E também tivemos um terceiro pênalti em favor do Corinthians, não marcado pelo árbitro, que foi cometido pelo Felipe Melo sobre o Fagner quando o jogo ainda estava 0X0;

4) O Palmeiras foi um time sem alma. Parecia mais um time de Zumbis durante a partida. 

Para se constatar isso basta ver como foi a jogada do primeiro gol do Corinthians, na qual os jogadores do Timão ficaram mais de um minuto e 20 segundos trocando passes sem que nenhum jogador palmeirense apertasse a marcação ou tentasse interromper a jogada.

Os jogadores do Palmeiras limitaram-se a assistir à bela troca de passes dos corintianos, adotando uma postura inteiramente passiva, o que é inaceitável no futebol atual, onde a marcação é feita de maneira intensa durante toda a partida. 

Time de futebol que não fizer isso está condenado a sempre ser derrotado. Mesmo os grandes clubes do futebol mundial (Barcelona, Real Madrid, Manchester City, Chelsea, Bayern, entre outros) atuam de maneira a não deixar espaços para os adversários. 

E para impedir isso a marcação é feita de maneira muito intensa, sempre;

5) A torcida do Palmeiras se ilude, desde que a Crefisa passou a investir fortemente em contratações, que basta gastar muito que os títulos virão naturalmente. 

Mas o futebol não é assim. 

A história está repleta de Clubes que contrataram jogadores famosos e que não 
ganharam nada. Quem quer ser campeão precisa ter alma. Precisa correr, marcar, jogar com organização e com vontade. Palmeiras não tem nada disso.

6) Também tivemos dois jogadores do Palmeiras que deveriam ter sido expulsos e não foram: Dudu e Borja. Ambos agrediram jogadores do Corinthians e ficaram impunes. Dudu agrediu Fagner e Borja chutou Rodriguinho. Em ambos os casos os jogadores do Corinthians já haviam se livrado da bola. 

7) Se os palmeirenses fossem honestos reconheceriam que a defesa do Palmeiras é uma porcaria. Os 5 jogadores da defesa do Corinthians são bem melhores do que os 5 da defesa do Palmeiras.

8) Carille venceu os 4 jogos que disputou contra o Palmeiras. 

Em cada uma destas partidas o Palmeiras teve um técnico diferente (Eduardo Baptista, Cuca, Alberto Valentim e Roger Machado), o que diz tudo sobre o amadorismo e a incompetência dos gestores do futebol do clube. 

Mas é muito mais fácil escamotear tudo isso colocando a culpa no árbitro, não é mesmo?

9) Enquanto o Palmeiras gastou R$ 168 milhões em contratações em 2017/2018, o Corinthians não passou de R$ 34 milhões no mesmo período. E se mesmo assim o Palmeiras continua sendo derrotado pelo Corinthians, então o motivo é que as contratações foram equivocadas; 

10) O árbitro, de fato, ajudou o Palmeiras, ao não marcar o pênalti cometido sobre Fagner, quando não expulsou Dudu e Borja e, no final, quando reduziu os acréscimos de 6 para 3 minutos;  

11) O Palmeiras deveria agradecer que perdeu apenas de 2X0. 

Se o Jadson não tivesse desperdiçado um pênalti, Dudu e Borja tivessem sido expulsos e o pênalti sobre Fagner tivesse sido marcado, o Corinthians teria aplicado uma goleada histórica sobre o seu maior rival;

12) Então, está mais do que na hora dos palmeirenses deixarem a choradeira de lado e passaram a priorizar a correção dos seus erros e limitações, em vez de ficar culpando os outros (os árbitros principalmente) pelas suas mais do que merecidas derrotas para o Corinthians nas últimas quatro partidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário